Resenha: Fingindo ter 19 anos - Alyson Noël

16:40

Editora: Novo Século
Páginas: 272
Autora: Alyson Noël


Duas garotas, Duas identidades falsas, Uma pequena mentira.

À primeira vista, Alex tinha tudo: é linda, inteligente e melhor amiga de M, a garota mais popular da escola. Entendiadas com a vida luxuosa em Orange County, Alex e M decidem conhecer os badalados clubes de Los Angeles. Fingindo ter dezenove anos, Alex e M conhecem Connor e Trevor, dois garotos mais velhos e ricos. Alex não acredita como é sortuda! Elas são VIP em todas as festas particulares de Hollywood e nas baladas de Los Angeles. Essas escapadinhas são a distração perfeita para Alex que está secretamente encrencada com suas notas, seu pai ausente e sua mãe incompreensível. Mas Alex é forçada a reavaliar sua amizade com M, que esconde por trás de sua carinha de anjo alguns segredos.

Comprei o livro quando fui pra Bienal de 2011 aqui em Salvador. Gosto bastante dos livros da Alyson Noël e achei o Fingindo ter 19 anos super legal. O livro é bem curioso e divertido. Quando comecei a ler, percebi que a história era meio sem graça, não esperava muita coisa do livro. Quando cheguei no capitulo quatro não conseguia parar de ler, e assim, terminei o livro bem rápido.

Fui entendendo que a Alex era super diferente da M. Não era popular, repetia de ano, não era tão inteligente, e é sempre ignorada pelo seu Pai. Já a melhor amiga, M, tem uma vida rica, popular na escola, inteligente, tinha muito dinheiro e de acordo com o tempo, com os pais separados. A Alex e a M, conheceram meninos mais velhos, o Connor e o Trevor, que são ricos. Alex pensa que sua vida estava ótima e que tudo aquilo que tinha era muita sorte. Frequentavam as melhores festas e baladas. Até que a cada dia sua vida estava afundando cada vez mais e suas notas só pioravam. De uma hora pra outra, M, mudou totalmente seu comportamento sempre "certinho" pra rebelde e sempre jogava Alex nas maiores encrencas. Percebi que, ao longo do livro, levou um tempinho pra Alex aprender a lição, pensando em tudo o que aconteceu e fez de errado e tomar as decisões certas.

Quando todos compram o livro na curiosidade de desvendar o segredo da M, não esperem nada demais. Muitos pensam algo perigoso e revelador. Nada vai além de coisas que normalmente acontecem com jovens da atualidade e da mesma idade.


Além de ser uma leitura mais reta, achei que a história chegava sim com uma lição de vida para os jovens. Achei legal a Alyson escrever um livro assim que não seja tão complicado para os adolescentes. O fingindo ter 19 anos  foi o primeiro livro da Alyson e achei bem diferente dos outros que ela já fez.

Muitas pessoas não gostaram do livro e da capa. Eu não me arrependi de passar horas lendo um livro divertido e curioso. Gostei de comprar o livro e colocar na minha coleção. Já estou de olho em Para Sempre e o Lua azul, que gostei bastante da sinopse. 




Um beijo!

You Might Also Like

26 comentários

  1. Oi Luh!
    Obrigado pela visita ^^
    Então,
    Eu quero mt ler esse livro, por gostar muito da Alyson <3 (mesmo mt gente odiando a escrita dela).
    Gosto desse tipo de estória que "Fingindo ter 19 anos" aborda. Esse lance High School nos EUA super me fascina *-* haha Acho que é pq nunca consegui fazer intercâmbio pra lá *chora*
    Vejo que você gostou do livro, YEPA! E livros que a gente tira uma lição são sempre especiais :D
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá Luuh
    adorei teu blog. Fiquei falando: onw que fofo esse layout...rs
    E baiana e ama pequeno principe, já gostei de cara de ti. Seguindo aqui, obrigada pela visita lá no blog.
    Nunca li nada da Alyson, mas morro de vontade de ler a série Os imortais.
    Eu gostei dessa capa, e gosto de leituras despretensiosa para me distrair dos livros mais densos.
    Ótima resenha, virei sempre aqui;
    bjos

    Jack do @Mybooklit

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto da capa e de sua resenha, tenho mta curiosidade de ler alguma obra da Alyson. Já marquei aqui para futura leitura...Bjo e obrigada pela dica! FRAN

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não me encanto por esse livro =x e confesso que detesto a capa =xxxxxxx gostei do que escreveu, pareceu bem bom, apesar de não ser uma temática que muito me agrade... quem sabe né?
    beijos
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Primeiro de tudo, obrigada pelo comentário lá no blog e por colocar o meu button aqui no seu blog. Também fiz um do seu blog e coloquei lá (fiz porque não achei button do seu blog aqui).
    Sobre a resenha: no começo, me interessei pelo livro, mas depois, pela falta de tempo pra ler, acabei deixando de lado. Mas eu gostei da sua resenha e é bom saber que, pra variar, Alyson escreveu um livro mais pé no chão e sem tantas fantasias quanto a série Os Imortais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curiosa. Parece ser legal!
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  7. Amamos!!! Aparenta ser bom!!! Beijinhos e apareça no TC, para conferir as novidades!!!

    ResponderExcluir
  8. oii flor. obrigada pela visita no blog..
    estou te seguindo tb.. volte sempre!!

    bjo bjo
    brechozinhoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Vc fez uma otima descriçao do livro,q dà curiosidade.

    Baci de Roma

    http://www.nayralaise.net
    www.facebook.com/nayralaise
    www.twitter.com/nayralaise

    ResponderExcluir
  10. Oi lindona! Obrigada pela visita ;)
    Vou seguir aqui tbm!

    Super beijo e volte sempre ;*

    www.blogemvoga.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Luuh!
    Em primeiro lugar, obrigada pela visita e comentário no meu blog. Eu adorei seu blog, super "kawaii" mesmo!! Já estou seguindo ^^
    Sobre o livro, eu ainda não li, mas pelo que você contou ele parece ser divertido mesmo. Legal um livro da Alyson que não é sobrenatural. Eu estou lendo a série Os Imortais, já li os livros 1 e 2, e estou gostando. Gosto da escrita dela!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  12. Bem legal, não conhecia a autora! Vou querer ler um livro dela para conhecer!!!

    bjoos
    loucasporluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu conheço o livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.
    Gostei da sua resenha. Me fez ficar curiosa! ^^
    Pode comprar a série "Os Imortais" pois vai adorar. Já li a série completa e simplesmente amei!!!
    Adorei o blog e já estou seguindo aqui!

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii, obrigado pela visitinha, amei!
    Seu blog é muito fofo, parabéns. Já estou seguindo!
    Apareça seempre.
    Beijos
    http://luxodeconfete.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Que blog lindo!!
    Um prazer seguir ele, e ter você como seguidora também!

    Beijos!
    http://itglow.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ai curti! Fiquei bem curiosa... Adorei! Bjãooooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Parece ser bem interessante... ;)

    Beijinhos
    infinitedreamsofiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Faz tempo que eu não leio um livro assim, com uma pegada mais adolescente :) Eu vou ser sincera, achei a capa bem feinha mesmo. Podiam ter dado uma caprichada, pra chamar mais atenção, mas no final, o que realmente importa é o conteúdo,né?


    Beijos!

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. hahahah adorei
    eu so tenho 16 hehehe
    Beijos!
    @JairlanyO
    http//jairlanyoliveira.com

    ResponderExcluir
  20. Fiquei interessada em ler o livro agora. :D
    Beijos.

    www.deliriosdeconsumista.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu já tinha interesse em ler o livro, mas o que realmente mais me afasta é essa capa. Eu não espero que seja um grande livro, mas imagino que seja bem o que você disse leve, divertido e que faz a gente grudar.

    ResponderExcluir
  22. Oie, adorei o seu blog!
    Super lindo, é claro que irei voltar mais vezes!
    E claro que já estou seguindo, se puder seguir de volta ficarei super feliz!
    Mil beijinhos, até mais!

    ResponderExcluir
  23. lindaaaaaaaaaaaaaaa
    adoreiiiiiiiiiiii participa la do sorteio se puderes bezos
    http://guriabunitabykhen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Da Alyson Noëltenho apenaso ultimo livro da saga "Os Imortais".Esse aí parece ser bem legal.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Oii :D
    Boa noite!
    Acredita que nunca li nenhum livro da Alyson? Mas me parecem ser muito bons!!

    An, tem resenha nova lá no meu blog =D
    toda-leitura.zip.net

    ResponderExcluir
  26. Eu estou completamente louca para ler esse livro. Como eu já disse, eu amo a Saga "Os Imortais" dela. Eu até conheci a Alyson (haha, não canso de dizer isso!) e tem um post desse dia no meu blog, quando ela fez uma palestra na minha cidade e uma tarde de autógrafo. Foi muito legal.
    Eu quero ler esse livro, deve ser muito bom mesmo!
    beijos,
    http://the-mandie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir