Decoração: Parede Listrada

17:15

Um dia desses, em um outro post de decoração, falei pra vocês que queria muito mudar o meu quarto. E uma dessas mudanças, é que quero pintar o quarto de branco e fazer listras na parede principal (parede maior) do meu quarto, onde fica a cama.

Sou apaixonada por listras na parede e quero mesmo ter no meu quarto. Ainda fico meio confusa com as cores, mas quando eu resolver, comento tudo com vocês aqui em algum outro post de decoração.

O post de hoje é pra quem também se amarra na ideia de Paredes listradas. Vocês já pensaram em mudar aquela parede sem graça do quarto ou sala, com listras? Resolvi compartilhar algumas fotografias com vocês, para inspiração e algumas dicas super bacanas e bem básicas. Vamos lá?


Logo quando comecei a pesquisar as fotos, procurei por listras mais escuras. Sempre amei a cor azul, só que num tom mais escuro (azul-marinho) e esses dias, estou apaixonada por tudo que tem esse tom de azul. Não sei vocês, mas eu amei a parede da primeira foto. Ficou simples, sofisticada, linda e bem moderna. O bom de ter uma parede com listras mais escuras (com branco ou não) é que você pode muito brincar com as cores dos móveis. Ainda na primeira foto, os detalhes da cadeira e almofadas vermelhas, deu aquele super destaque. Acho lindo!
 

Outra cor que também fica muito bacana, é o rosa/pink. Faz um tempinho que vi que a Stella, do blog Neguinha abusadamostrou fotografias do quarto que ela decorou e ficou super lindo. O quarto que mostra na primeira foto dessa segunda montagem, é o dela.

Na segunda foto dessa mesma montagem, tem um quarto todo rosa, e o preto com o seu destaque nos objetos e no adesivo de parede. E na próxima foto, paredes de listras rosas com móveis brancos. Achei um amor! Pra quem super gosta de pink, fica super feminino.


Alguém já pensou em fazer listras com duas ou mais cores? A ideia é muito bacana, quando as cores combinam. Na primeira montagem, a ideia foi colocar objetos com as mesmas cores das listras da parede. Outra ideia legal também, é o Ton sur ton (Tom sobre tom) da terceira foto na montagem acima. O azul claro com o azul mais forte, ficam perfeitos juntos e combinando com móveis brancos, o local fica super tranquilo.

Na segunda montagem, as paredes listradas são mais coloridas. Quando se tem paredes mais coloridas, é sempre bom colocar objetos e móveis com cores mais neutras, tipo o branco, que fica super lindo. Assim, o ambiente não fica tão "carregado de cores".


Sou apaixonada por paredes branquinhas. E pra quem quer colocar no quarto paredes brancas e o branco não ficar super chato e ainda quer o ambiente mais claro e leve, a ideia de fazer uma parede listrada com cores mais neutras fica super legal. Fiquei In love, quando vi as fotografias e resolvi também deixar aqui, essa opção.

E pra quem morre de vontade de fazer uma parede listrada na casa (como eu), lá no blog da Stella, tem ensinando a fazer as paredes listradas em casa, sem precisar de papel de parede para ter a parede listrada que queremos e sem muito trabalho.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ahhh, quase esqueci! rs. Irei sortear o Perfume da Thipos amanhã. E se ainda não participou, ainda dá tempo de participar, clicando AQUI :)

E já viram o novo sorteio do blog com o 2° Kit de Esmaltes e Maquiagens? Ainda não participou? Então, clica AQUI ou no banner do ladinho do blog.





You Might Also Like

44 comentários

  1. LINDO D+ amei tds as decorações e listras, curto mto esse estilo, parabéns pelo post amore e obg pelo carinho de sempre em meu blog =*

    Bjuxxx ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Tha! Também acho linda a arte!

      Obrigada tmabém pelo carinho por aqui, Tha! *-*
      Um beijo! <3

      Excluir
  2. oi amei seu podt ja to te seguindo se puder me segue tbm!!
    http://www.adrianaxmaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, que maravilha que curtiu o post! *-*
      Obrigada por seguir!
      Claro que sigo o seu blog também! :)

      Um beijo! <3

      Excluir
  3. Muito lindo ♥
    Eu estou querendo fazer na minha parede mas com o papel contact acho que vai ficar legal ne :D
    bjinhos
    conversando-com-a-lua. blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo não é, Day?
      Também fico aqui do outro ladinho, babando nas fotografias por aí...
      Acho que com o papel contact fica legal, também. Seja com Papel de parede, tinta, papel contact ou outras coisas, o importante é ter a perede linda, bem desse modo, fica incrível de tão lindo! *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  4. Também estou mudando o meu quarto :)) ,, Adorei fica lindo a parece com listras :))

    Beijos ><

    ( Clique no Perfil )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, flor! Quando mudar, mostra tudo no blog, hein? ^^
      Que bom que gostou da postagem!
      Um beijo <3

      Excluir
  5. Lindos demais! Logo agora que eu tava pensando em decorar meu quarto, esta é uma ótima idéia! :)

    Beijinhos, Paula :3
    ~Sweet Makeup~
    (Clica no perfil pra ir pro meu blog)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decora sim, Paula! E se decorar, não esquece mesmo de postar no blog, certo? Quero ver tudinho, eu amo postagens falando de decoração! *-*
      Que bom que gostou da ideia! :)

      Um beijo <3

      Excluir
  6. Sou louca para colocar um papel de parede listrado no meu quarto. Acho lindo.
    http://www.tudoofake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nem eu, Dri! Eu já estou bem decidida que vou fazer mesmo no meu quarto, só estou decidindo ainda as cores! :)

      Um beijo <3

      Excluir
  7. Adorei o post. As fotos estão lindas nem sei qual gosto mais mais fiquei com boas ideias.
    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Lena! E eu fico super feliz aqui *-*
      São muitas ideias fofas mesmo. *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  8. Fica lindoo *-*

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo não é, Joanna?
      Também amo! :)

      Um beijo <3

      Excluir
  9. aaaaah que lindo!! Deu vontade agora rs *---*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vontade que dá é de arrastar todos os móveis e começar a pintar mesmo, Su! hahahaha

      Um beijo <3

      Excluir
  10. Ah achei lindo esse post *-* Adorei a parede com mais de duas cores, com roxo incluso hahah Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diiise! Obrigada mesmo, por sempre está aqui, acompanhando todas as postagens e comentando, amooo! *-*

      Estou super feliz que gostou da postagem. A parede com mais de duas cores roxa e rosa é bem feminina, super linda! *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  11. acho parede listrada lindo :)
    bjooocas ^^
    s2hay . blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo, Hay!
      Também sou super apaixonada ^^

      Um beijo <3

      Excluir
  12. Boa noite Luuh! :3 Obrigado pelo seu carinho la no blog, estou te seguindo! Adorei aqui, muito bonito, parabéns! ^^ Ah, adoro quartos com paredes listradas, mas prefiro uma ou 2 paredes, pra não "poluir" tanto nosso ambiente de descanso :D Iria participar dos sorteios, mas não tenho Facebook :( uma pena.. bjks

    Tens canal la no youtube? se inscreve no meu! Retribuo ta *-* Espero seus comentários por lá: http://www.youtube.com/user/DezaHoffmann

    VOLTE SEMPRE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Andreza! *-*

      Obrigada pelo carinho aqui também, flor. Amei ver sua presença aqui no blog!^^
      Fico muito feliz que gostou do post! Uma parede já é o suficiente mesmo, para não deixar o ambiente pesado. Com decorações assim, não podemos exagerar! :D

      Muito chato que não tem face :[
      Claro que comento por lá, flor

      Um beijo <3

      Excluir
  13. Chiquérrimo, adorei!

    Beijos!

    BLOG ESMALTES E MISTURAS
    www.esmaltesemisturas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chique mesmo, Ju!
      Eu amoooo! :)

      Um beijo <3

      Excluir
  14. Aiin,que fofo!
    Amei esse terceiro,cominaria direitinho com meu quarto hihihi.
    Beijos--->heey-flor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo mesmo, flor!
      A terceira opção é mesmo linda *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  15. Ameii demais esses quartos!
    Se pudesse aria no meu, quando casar eu faço. haha'
    Beijos gatona! =*

    O sorteio de um par de lentes coloridas com ou sem grau foi prorrogado, aproveita e tenha mais chances de participar! ;] Participa!? ;]

    Me visita: BLOG || Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindos não é, Nath?
      Quando casar faz mesmo, e não esquece de mostrar no blog! :D

      Beijos, flor! <3

      Excluir
  16. Ameeei as dicas! :] Sou louca por tudo relacionado a decoração!

    Adorei o blog! Já estou seguindo pra voltar sempre e ver todas as novidades. :]

    beijocas,
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das dicas, Denise!
      Acho super bacana postagens assim, também! :)

      Obrigada por seguir. Fiquei feliz com seu comentário e de saber que gostou do blog *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  17. Uma decoração diferente,
    que da um novo ar ao ambiente, detaca mais

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, é mesmo bem diferente. Acho super sofisticado e moderno.
      Dá um destaque lindo mesmo :)

      Um beijo <3

      Excluir
  18. Acho super fofo as paredes listradinhas, dão um ar super legal no ambiente. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kawanny, é uma decoração linda mesmo, né?
      Fica super legal mesmo! *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  19. Oi linda obrigado pela visita viu!
    olha já testei a acetona com cheirinho de uva e é muito boa depois que vc pinta as unhas ainda fica por um tempo e o cheirinho e é bem agradável viu
    bjosss...linda e já participo do seu sorteio viu!

    http://erildabarbosapadula.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eri!

      Deve ser ótima e o cheiro bem legal, dispensando aquele cheiro forte de acetona, né?

      Boa sorte no sorteio, Eri.
      Um beijo <3

      Excluir
  20. Meu quarto tem as paredes listradas rosas e brancas.

    Bzos!!

    www.jujubarock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofo, Nadhia. Fico louca pra fazer no meu *-*

      Um beijo <3

      Excluir
  21. Ameeei, essas paredes são lindas. Quem sabe farei no meu quarto?!

    you-imagine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Parabens pela estrutura e conteudo de seu blog, Forte abraço Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  23. Se tem uma coisa que eu adoro, são listras! Meu Deus eu sempre adorei listras, sempre achei lindo, porém, nunca fiz isso no meu quarto, não por falta de vontade mas... sabe?! nem sei porque! Mas adorei as dicas, quem sabe futuramente, né?! rsrs , bjus! ♥
    http://dicasdagil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir