Resenha: As Violetas de Março

23:31

Editora: Novo Conceito
304 páginas - Ano: 2013
Ficção/Romance | Nota: ♥♥♥♥
Onde Comprar: Saraiva Online
Tradução: Ronaldo Luis da Silva

"Um antigo diário com o poder de mudar tudo... se você tiver coragem se seguir."

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio.Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge — a ilha onde morou quando menina — para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo — e mais verdadeiro — livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades.

Reservei "As Violetas de Março" para ler nas férias e foi a melhor coisa que fiz. Pensem num livro lindo e diferente? Pois, ele é tudo isso, e mais um pouco. Entra na minha lista de livros para ler, quando você está com aquela "folguinha" e quer ler um livro bacana e nada clichê.

A Personagem principal da vez é a Emily Taylor, que é uma super escritora e não gosta do seu livro. Casada, a Emily tinha tudo para ser feliz, só que faz um tempo que a Emily não tem inspiração para seu novo livro e ainda se divorcia do Joel, que a traiu, com outra mulher.
Seguindo os conselhos de sua melhor amiga Annabelle, Emily decide passar o mês de março em Bainbridge Sland, e vai para a casa da sua tia Bee, tentando esquecer um pouco o seu divórcio, relaxar e quem sabe, voltar a escrever. Quando pequena, Emily sempre passava os verões com a sua tia Bee, e lembra como Bainbridge é um local muito bonito e calmo para viver, além de ser seu local favorito. Em Bainbridge, Emily conhece o Henry, vizinho de Bee e que parece ser uma pessoa super legal, só que a Bee sempre o evitou e ainda reencontra com o seu ex-namorado Greg, e conhece o Jack, um velho morador da ilha, e que ela parece não ter lembranças dele, quando mais nova.

Com o passar dos dias, Emily encontra uma grande surpresa no quarto em que a Bee reservou para ela, um diário de 1943, sobre Esther e Elliot, onde Esther conta sobre muitas coisas, da sua vida. Por parecer ficção, o que tinha ali parecia muito próximo a sua realidade.

“São as águas de março fechando o verão. É a promessa de vida no teu coração.” – Águas de Março, de Antônio Carlos Jobim

As Violetas de Março é um livro lindo, que quando você começa a ler, não quer mais parar. Juro pra vocês que terminei este livro às cinco da manhã, e mesmo com sono, não conseguia parar de ler, pois é um romance surpreendente e cheio de surpresas, misterioso e curioso. É um livro que te prende, e que você quer saber "definitivamente" como será a vida de Emily, depois de tantos estragos. Recomendo muito!




O livro é lindo, lindo! A capa está linda e por dentro é um amor. Ahh, e vou sortear um kit do livro por aqui, em breve. E lembrem que o sorteio de "Esperando por Você" já está quase terminando, pessoal! :)


You Might Also Like

18 comentários

  1. Super resenha... já quero ler esse livro.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daaani, que bom que gostou da resenha. Tô muito feliz! <3
      Queeeeira sim, você vai amar!

      Um beijo! <3

      Excluir
  2. Esse livro é Brasileiro? Se sim, parabéns ao escritor e a editoria porque nunca (ou quase nunca) eu estive com vontade de ler um livro de um escritor brasileiro. Acho as histórias um tanto que mornas, ou de mal gosto. Enfim, agora que terminei a saga de Percy Jackson já posso ler coisas novas.
    BUNNETS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é brasileiro não. Mas a escritora manda muito bem mesmo :)
      O livro é incrível, daqueles pra guardar na lista de meus favoritos! hehehe

      Um beijo! :)

      Excluir
  3. Nossa eu já li muitas resenhas desse livro mais para ser sincera nenhuma tinha realmente me interessado até eu ler a sua! Depois de ler este post COM CERTEZA este livro vai para minha lista de desejados do skoob e quando rolar um dinheirinho a mais irei compra-lo SAKSPOAKPSO' Fico com um pouco de receio de ler ele neste momento (o que nem posso porque ainda não tenho kkk') porque to naquela fase de evitar romance (o que é meio dificil, confesso que fugir desse gênero é bem dificil pra mim kkk') e devido a essas tentativas de fuga deste gênero ainda ne li o meu 'A Culpa é das Estrelas" kkk' Neste momento to lendo "As Cronicas de Nárnia" que foge um pouco disso KSPAOKSPO'
    Ansiosa para o sorteio do kit KSPOAKSPO' certeza irei participar!
    Adorei o seu blog e estou seguindo aqui :D
    Ah, obrigada pela linda visita no meu *-*
    Beijos linda muita paz e sucesso para você :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que comentário LINDO! <3

      Primeiramente, obrigada pelo carinho, Paulinha. Você não sabe a felicidade que me passa, comentários assim, que me motiva seguir em frente, postando e comentando em blogs que realmente, valem a pena. Enquanto ao livro, compra sim! Ele é muito maravilhoso. Ainda vou sortear alguns livros e, participe, hein?

      Sempre irei visitar seu canto! *-*
      Muito obrigada, mais uma vez, e muito sucesso pra nós! <3
      Um beijo! <3

      Excluir
  4. Achei encantador, ainda não conhecia, parabéns pelo blog :)

    Beijão :*
    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lua! O livro é lindo e que bom que conheceu através daqui. Fico feliz que gostou do blog! :D

      Um beijo! <3

      Excluir
  5. Oi Luuh :)

    Primeiramente parabéns pelo blog, é a coisa mais fofa do mundo *---*
    Quando ao livro. Eu adorei As Violetas de Março, achei a escrita da Sarah encantadora e a história em si muito interessante. Adorei o clima que ela criou, a personalidade dos personagens... Foi um livro que entrou para minha lista de favoritos.
    Amei essa citação do Jobim no começo, me senti a vontade, haha.
    Ótima resenha :)

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bahh!
      Estou muito feliz de te ver, por aqui. E eu fico muito feliz, pois gostou da resenha e do blog! O livro é lindo mesmo, te prende muito, e tem que ir mesmo pra lista de favoritos, né? A citação do Jobim no ínicio me encantou, também! Obrigada pelo carinho <3

      Um beijo!

      Excluir
  6. Amo histórias que tem escritoras como personagens principais! Fiquei com muita vontade de ler, e curiosa pra saber o que acontece, haha! Gostei muito da sua resenha, tá de parabéns!

    Beijo,
    I Need, I Want, I Wish

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lay, este livro me proporcionou um encanto e tanto. Você vai amar a leitura!
      Estou muito feliz, pois você gostou da resenha. Muito, muito obrigada! <3

      Um beijo <3

      Excluir
  7. Olá :)

    Fiquei com vontade de ler o livro agora *-* sem falar nessa capa super vintage, muito fofo.

    Estou seguindo. Aguardo sua visita ^^

    Te convido a participar dos sorteios Mac, Maybelline e Benefit que está rolando no blog.

    Girl Supimpa

    Beijos :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Érika, ele vale muito a pena. A capa é fofa, o livro é fofo, a autora é fofa, tudo é lindo. Obrigada por seguir! Também estou seguindo o seu! =)

      Um beijo <3

      Excluir
  8. Que linda essa capa, depois dessa resenha estou louca para ler esse livro, deve ser maravilhoso s2.

    Bjuus ;*
    Mundo da Isa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é maravilhosa, mas eu não entendi as violetas amarelas. heueheu
      Ele é maravilhoso ,Isa. Você vai amar!
      Um beijo! <3

      Excluir
  9. Deve ser maravilhoso! Eu quero muuuuuuito ler esse livro!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso mesmo, Su! Eu amei cada detalhe!
      Um beijo! <3

      Excluir